segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

DIÁRIO DE BORDO 2




É,a vida é mesmo muito interessante... vamos percebendo aos poucos que no príncípio enxergávamos tudo desfocado e achávamos que a falta de foco estava no objto observado e não nos nossos olhos. Assim foi com minha viagem à Curitiba.
Cheguei e me assustei com a forma das coisas e pessoas e só com o passar do tempo fui me permitindo adaptar minha retina à luz dessa nova imagem que se formava ao meu redor: Curitiba e os curitibanos.
Hoje, às vésperas de deixar esta cidade, consigo ver a beleza dessa gente que estranha à príncípio e se desmancha em favores e generosidades com o passar dos dias.
Pude ver que para se ter lugares tão bem preservados é preciso levar seu trabalho com afinco e seriedade. Aqui tudo funciona e o melhor foi perceber que o preconceito estava em mim, não neles! Aqui se beija em qualquer lugar quem vc quizer beijar, homem ou mulher, seja vc homem ou mulher...e todo mundo acha super-natural.
Aqui, vi o trânsito de uma grande avenida parar (literalmente) para dar passagem a um velhinho de bengala que não poderia caminhar mais alguns passos até a faixa de pedestres. E isso sem uma buzina o apressando ou o precionando.
Aqui vi regras d acesso a alguns locais serem mudadas para se adequarem à pessoas especiais... e tudo isso na maior cortesia e respeito.
Fui a um churrasco na casa da senhora que chamou baiano de preguiçoso e que eu (intolerantemente) retruquei que baiano é tão preguiçoso quanto curitibano é mal-educado. E foi uma delícia e trocamos telefone, e-mais e presentes...
Isso aqui foi uma viagem mais que geográfica e saio daqui deixando saudades levando lembranças.
Tenho tudo o que aprender da vida...que bom!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário